10 fevereiro 2002

Eu estou, literalmente off-Carnaval.
Não deixei de gostar de samba, deixei de gostar desse samba-merda que se propaga pela veia comercial das LIESA e Escolas de Samba em geral. Afastaram, não formalmente, claro, pra não pegar mal, as velhas guardas, embora muitos integrantes dessas mesmas velhas guardas - por puro amor - ainda batalhem na avenida por elas.
A outra praga que estragou o bom samba foi a do pagode-mauriçola, nascido em Sampa (antes que me xinguem: lá também tem pustas sambistas de raiz) e copiado, para nossa desgraça, por cariocas metidos a "partideiros".
Sobraram Elton Medeiros, Paulinho da Viola, Ney Lopes, Zeca Pagodinho e seus parceiros (inumeros e bons), Walter Alfaiate, Nelson Sargento, Guineto, Jorge Aragão e outros, que pela memória tosca não vou lembrar.
Enquanto isso, longe da avenida, curto meu carnaval particular, sem saber quem são as madrinhas de bateria e outras merdas marketeiras mais...
Incrível como merda se difunde fácil ! Meu bom Elesbão, vende merda mermo que cê vai enricar rápido...

0 comentários: