17 fevereiro 2002

O bom do Tarantino - além do talento e originalidade pra cinema do cara - são as trilhas sonoras. Ele é completamente louco e faz cinema autoral de boa qualidade (num rola embuste performático nem pseudo-intelectual-mudernoso), nos mínimos detalhes. Tanto em "Reservoir Dogs" quanto em "Pulp Fiction" e "Jackie Brown", ele traz sons coerentes com os roteiros, idependentede questões mercadológicas e comerciais.


Das três, Pulp é difu, e a do Reservoir é maneira, mas a de Jackie Brown é o que há. Duca, puxa pra nossa eletrola a música negra, principalmente dos anos 70, com uma seleção feita com esmero e qualidade. Destaques pra "Strawberry Letter" (Johnsons Brothers) e "Didn't I Blow Your Mind This Time" (The Delfonics), mas pode ir fundo que tudo bom bragaraio.


Mais: nos cds dele - ele é quem toca a produção das trilhas pra venda também - ele posiciona as músicas no contexto do filme (pra quem assistiu, claro) mandando alguns diálogos referenciais. Num rola o tradicional "Essa eu num lembro" normal de trilhas sonoras...

0 comentários: