12 fevereiro 2002

A propósito do "The Cluetrain Manifesto":

É bem comum, pra pessoa normal, não se dar conta do quanto o mundo muda, na medida em que essas mudanças são introduzidas em suas vidas paulatinamente. Só é possível ter uma idéia precisa dessas transformações, quando paramos e olhamos pra trás, e coisas como estar escrevendo e publicando aqui (apesar de hoje serem prosaicas) há 5, 10 anos atrás, fossem impensáveis.
As empresas por sua vez, não podem se dar a esse luxo, ao contrário, deveriam estar "retrospectivando" constantemente e enxergando essas mudanças de uma forma objetiva.
A Internet não é meio de venda, não é meio de publicidade, não é mercado, não é nada disso e é tudo isso (também). Internet nada mais é do que um meio de comunicação, uma mídia e como tal, serve a vários propósitos. Mas a comunicação é diferente. Não se fala "às massas", falamos de um para um.
Esse é o truque. Esse é o diferencial.
Quem não enxergar isso...

0 comentários: