22 março 2002

Top-Top Five de Fim de Semana

Prá turma do sofá:

Amici Miei, Mario Monicelli: Sacanagem - no sentido moleque da palvra - do mais alto nível. Um dos filmes mais engraçados que eu já assisti, onde um quarteto formado por Ugo Tognazzi, Adolfo Celi, Phillip Noiret e Aldo Moschin se supera na arte de sacanear Deus e mundo, e de se sacanearem entre si. Vai com fé que é uma hora e meia de riso certo, dirigido pelo mestre Monicelli.
O Homem Da Capa Preta, Sérgio Rezende: Biografia do vereador, deputado e bonde do mal individual Tenório Cavalvanti, bem costurada e dirigida. Pra sentir o calibre do personagem, ele freqüentava a assembleia legislativa devidamente equipado com sua Lurdinha, metranca de tambor que discursava tanto quanto ele. Nacional de boa safra. Pode assistir sem medo.
Paths of Glory, Stanley Kubrick: Num precisa dizer muito não... O cara que dirige é fodão e ponto final! O Kirk Douglas é um canastra simpático. Esse filme fala de covardia, honra, disciplina e verdade, usando um episódio verídico da Primeira Grande Guerra como referência. Assiste e num chia, mané!!!
A Simple Plan, Sam Raimi: Esse maluco já dirigiu umas coisas bem doidjas (A Mosca, Darkman, Gêmeos...) mas a verdade é que ele, além de exqüisito, é um pusta diretor. Esse thriller psicho bem azeitado, sem nenhuma apara, é prova disso. Não assista esperando altas ações... O suspense está na maneira que os personagens reagem a cada situação, movidos pela ganância, e não nas situações em si...
Nikita, Luc Besson: Muito melhor do que a merda pasteurizada que foi a refilmagem americana, traz a bela Anne Parillaud (longas, belas e sugestivas pernas) no papel título. Pusta folhetim policial, com muita ação e a, outrora, imaginativa estética francesa do Besson dos bons tempos...

Vai o cartaz do Paths of Glory. Filmaço do tio Kubrick:



Paths of Glory

Na Eletrola Hi-Fi: Carlos Santanna e Credence Clearwater Revival. Nem pergunta porque!!!!

0 comentários: