22 março 2002

Esta é uma história verídica do suporte de uma empresa famosa de São Paulo.Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a empresa. Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa:

-- Help desk assistência, posso ajudar?
-- Sim, bem... estou tendo problemas com o Word.
-- Que tipo de problema?
-- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram...
-- Sumiram?
-- É. Elas desapareceram
-- Hum... o que aparece na sua tela?
-- Nada.
-- Nada?
-- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
-- Você ainda está no Word ou já saiu?
-- Como posso saber?
-- Você consegue mover o cursor pelo documento?
-- Que documento???
-- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
-- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada digite.
-- Seu monitor tem um indicador de força?
-- O que é um monitor?
-- É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
-- Não sei
-- Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabode força.
-- Você consegue fazer isso?
-- Acho que sim.
-- Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
-- Tá sim.
-- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
-- Não.
-- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
-- OK. Achei.
-- Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.
-- Não alcanço!
-- Hum. Você consegue ver se está conectado?
-- Não.
-- Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
-- Ah, não dá não, tá muito escuro aqui!
-- Escuro?
-- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado da sala.
-- Bom, ligue a luz então!
-- Não posso.
-- Por que não?
-- Porque estamos sem luz.
-- Estão... sem luz?

Pausa longa, silêncio mortal, no que retorna o plantonista do Help Desk:

-- Ahn... OK, descobrimos o problema agora.Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro?
-- Sim, estão no armário.
-- Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.
-- Sério?? O problema é tão grave assim?
-- Sim, temo que seja.
-- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
-- DIGA QUE VOCÊ É BURRO DEMAIS PRA TER UM COMPUTADOR, SUA ANTA!!!!

(É real. Está na justiça do trabalho de São Paulo, aguardando veredicto...)

0 comentários: