06 abril 2002

Assim, tá na hora do...

Top-Top Five de Fim de Semana

Pra galera que se amarra em afundar no sofá:

1. Le Bal, Ettore Scola. Já falei muito nesse cara essa semana. Então não vou falar muito agora: Obra-Prima.
2. Tatie Danielle, Étienne Chatiliez. Humor negro, negro, negro. Ë uma pérola cinza-chumbo. Do diretor aos atores, num tem ninguem conhecido. Conta a estória de uma velha rabugenta, implicante, pentelha, mala, pé nos ovos (o que vocês quiserem), que vai morar com a família em Paris. A véia tá detonando, quando o sobrinho com quem foi morar. resolve viajar com a mulher e os filhos e contrata uma babá pra véia, só que a babá é pior que ela. Assiste que é um chute nos gargomilos!
3. Bird, Clint Eastwood. Segunda vez que eu recomendo um filme dele aqui. Mas vale. Essa é a biografia do grande Charlie Parker, o cara que (claro, com o auxílio luxuoso de muitos outros músicos) reinventou o Jazz com o Bebop e morreu tragicamente pelo consumo de drogas. Clint, um jazzmaníaco de carteirinha, descreve, sem ser juiz ou juri, a trajetória brilhante de Charlie "Bird" Parker.
4. The Day of the Jackal, Fred Zinnemann. Cinema pipoca de verdade!!! Baseado no livro do Frederick Forsyth, é daqueles filmes de espionagem a moda antiga, com tempero (embora não tenha nada a ver) de Guerra Fria. Pode assistir sem susto que é diversão na certa!!! Destaque pro ator-que-eu-não-sei-nome (acho que o Michel Auclair) que faz o inspetor que persegue o chacal do título. Vai ser obssessivo assim lá na casa do Carvalho!
5. Heat, Michael Mann. Al Pacino e Robert DeNiro, aqui, de fato atuando juntos, num policial bem correto. O DeNiro fazendo o bandido classudo, inteligente feito raposa e o Pacino como um policial obcecado pelo trabalho e por caçar o DeNiro. No duelo (de talentos), sobressai o Pacino. Show de bola num filme que diverte, sem maiores compromissos. Destaque pra cena do roubo à banco no último terço do fime. Boa pracaraio!

Oia o Chacal aí!


O Dia do Chacal


E na Eletrola Hi-Fi, a trilha do cervejal vai ser regada à chorinho, com Raphael Rebello, Henrique Cazes, Deo Ryan e outros... Preparando pra deitar os cabelos na roda de choro de Domingo na Cobal Humaitá.

0 comentários: