23 julho 2002

Se perguntar o porque da fase cachorro do Cremílson aqui, a resposta é simples:
Esse fim de semana passado, dei um pulo na SUIPA.
Eu contribuo com eles (e você també devia, mané, principalmente se gosta de animais) e me bateu o espírito franciscano...
Eventualmente sou levado a pensar que um cachorro é muito mais confiável, leal e digno do que um ser humano.
Quando visito a página da SUIPA ou a sede deles, essa impressão é reforçada pelas histórias que eu leio ou ouço.
Já tinha até mencionado isso num post anterior, mas é tanto "ser humano" indigno, fidaputa mesmo, que não consegue tratar bem um cão, ou o trata mal por puro comodismo, involução darwiniana ou sei lá que melda, que eu realmente me pergunto se cães (ou gatos, viu Cora?) nos merecem.
Já tive vários animais de estimação, principalmente cães, e nunca me desfiz de nenhum deles, em nenhuma situação.
Quando adoeciam, tratava. Quando envelheciam, cuidava, como cuidaria de um parente idoso, dando carinho (principalmente) abrigo e alimento. Quando partiam, chorava - como choro até hoje, e não tenho nenhum pudor em dizer isso.
Curto a compahia deles, a fidelidade e felicidade que manifestam quando você chega em casa ou lhes dirige um mínimo de atenção.
Se contentam com muito pouco, mas sabem, ou sentem, que nem dá pra pedir muito, a vida não deixa...
Mas, voltando a Chili Cow, visitem a página da SUIPA e vejam como tem fidaputa solto por aí.
De quebra, ajudem os caras a cuidar dos animais que, por pura maldade, falta de dignidade do dono (que em si já é uma designação escrota), se veêm sem um abrigo ou mão que os alimente.
Quem sabe, vendo fotos dos animais disponíveis, você não adota um. Garanto que - se você não tiver medo de ser humano - sua vida vai passar de monitor de fósforo verde pra true color!

0 comentários: