25 outubro 2004

O Cine Odeon, de Londres, fez uma pesquisa com "100 importantes celebridades britânicas" (se as celebridadesde lá forem como as daqui, a pesquisa em si já é suspeita. Se forem celebridades importantes então...) para saber quais as frases que mais marcaram o público de cine, ao longo dos anos.

Em primeiro lugar, a frase do DeNiro em "Taxi Driver" "Você está falando comigo?" seguida por "Bond, James Bond", em qualquer filme de 007.

Muitas outras frases foram listadas, tais como "Francamente querida, eu não dou a mínima" de Clark "Rhett Buttler" Gable em "E O Vento Levou" ou ainda "Vamos precisar de um barco maior" (acho que do Richard Dreyfus, não lembro) em "Tubarão" e - pasmem - até o "Yeaah baby, yeaah" do Austin Powers. Essas e outras.

Faltaram algumas que na reportagem d'O Globo onLine já foram listadas, mas a melhor de todas foi esquecida num canto de poltrona empoeirada do falecido Cine Coral: é de Humphrey "Rick Blaine" Bogart pro Peter "Guillermo Ugarte" Lorre em Casablanca. O personagem de Lorre pergunta para Rick se este o despreza e a resposta é cortante: "Se eu considerasse você gente, talvez te desprezasse". Isso sim é um chute no saco desferido com a língua...

A reportagem original é do AnaNova.com.

0 comentários: