07 julho 2005

Então tá...

Dois anos e meio de governo Lula e descobrimos que, ao invés de Fome Zero, o PT instituiu em sua gestão o Fome de Zeros!

Sem aquele papo Tim Maia de "Eu bem que avisei", mas tinha como não desconfiar de um partido que, no Brasil, com nosso sistema político eleitoral viciado e francamente falido, além da militância truculenta e patrulheira (ideológica) nos apresentava um programa de governo composto de palavras de ordem muito mais do que planos e exemplos gratos de eficiência gerencial?

Não dava, ?

Mas muito neguinho acreditou e, pasmem, apesar do Dilúbio que atingiu o governo, continuam acreditando! Alguns fatos então:

1) As práticas "fins-que-justificam-os-meios" do PT, engendradas pela cúpula que assumiu e controla o partido desde 1995, cnseguiram transformar o Rouberto Jefferson em herói nacional e procer do combate a corrupção! Porra, isso equivale a canonizar Marilyn Mason! Um feito!

2) Colocou como tesoureiro um cara que já conseguia recursos para sua própria sobrevivência de forma excusa, fraudando os cofres do Estado de Goiás via Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Goiás, onde era funcionário cedido pela Secretaria de Educação deste Estado. Periodicamente o sindicato fornecia a citada Secretaria atestados dando conta de que Delúbio prestava 40 horas de trabalho semanal na entidade, justificando sua cessão. Levando em consideração que o dito cujo reside há 14 anos em Sampa e que dá expediente diário na sede do PT, ou os atestados eram obras de Ficção ou o camarada é um puta prestidigitador. Resumindo, raposa tomando conta do galinheiro-tesouraria do PT...

3) A despeito de seu histórico político, o PT empreendeu a maior aliança fisiológico-partidária (pasmem, de novo, maior que do Efeagáce) que sem têm notícia, e a mais exótica também, na formação da "base de sustentação" do governo... PT, PP, PTB, PL e parte (a mais escrota) do PMDB. Os caras são foda mesmo! Conseguiram transformar em balcão de negócios o congresso, atraindo (só Deus e o Zé Dirceu sabiam como, agora todos sabemos) para estes partidos deputados e senadores que não queriam "largar o osso", passando de oposição à situação dum dia pro outro. Ideologia? Queuiéisso????

4) O presidente do partido, José 'In'Genuíno, assinou um empréstimo que tinha como avalista um publicitário (aliás, publicitário o cacete: o cara é lobista brabo) que presta serviços ao governo desde mesmo partido. Nega veemente isto e dá de cara com as provas de que mente e aí joga a culpa no companheiro tesoureiro, alegando "confiança". Será que nas estatais que o PT toca tem muito aditamento à contrato de prestação de serviços de comunicação, elevando em 25% os custos para os cofres públicos, consignados "em confiança"???

Dito isto, alguém, em sã consciência, afirma que o PT é diferente dos demais partidos? Pode dizer que a Esperança venceu o Medo? Ou a Esperança pagou uma pusta grana pro Medo comer na sua mão quando as votações na camâra necessitassem?

Mas isso, para mim, já era esperado. Vivemos um tempo de escassez braba no que toca a qualidade de nossos políticos. Tive a sorte de ver Paulo Brossard, Alencar Furtado, Ulysses Guimarães, Petrônio Portela (lembresm-se, falo de qualidade e não de ideologia) entre outros, pra ficar nos mais famosos. Hoje sobram um Pedro Simon aqui, um Jeferson Peres acolá. Eventualmente surgem alguns respeitáveis, como Denise Frossard (embora ainda esteja verde nas práticas parlamentares, pode-se notar a diferença em relação a massa parlamentar de hoje), mas é raro.

A culpa, claro, é nossa. Afinal, nós os colocamos lá. A cada 4 anos nos recusamos a assumir a responsabilidade pelo que virá, no congresso e no executivo. Achamos que a política é suja e todos são ladrões. De fato, a política, atividade em que segredos e desfaçatez são ferramentas de trabalhos diário, é tão suja quanto necessária e graças ao nosso desleixo político, deixamos que ladrões assumissem a maioria parlamentar quando a ordem verdadeira (fotografia da sociedade que representa) é a inversa. Afinal, ladrões sempre hão de existir, lá no congresso ou no boteco que nos rouba na conta, ou mesmo nas nossas esquinas.

Porra! Assumam a responsabilidade de uma vez! Votar é fácil, a foda é escolher e se compromissar com a escolha!

Sou um mala: sei em quem votei e acompanho o trabalho dos fidumaégua no site do congresso, (aqui no Rio) no site da Alerj e da Câmara dos Deputados do Estado. Cobro deles e também peço pelo meu voto que me prestem serviços e satisfações. Imaginem se todos fizerem isso?

0 comentários: