09 março 2002

Pusta melda!!! O Mário tá com o capeta ensandecido no corpo!!!

Concordo com ele em parte. Mas um weblog é o relato de experiências e opiniões de alguém que quer compartilhar seu modo de ver as coisas com outros. É uma busca de afinidades.
O weblog, essencialmente, é uma egotrip. É sempre em primeira pessoa.
O desvio de caráter acontece quando o camarada quer ser "O" weblogger, "O" mais visitado, "O" cara com o contador em trocentos mil giros...
É meio foda porque aí ele para de expor (ou de se expor) com a mínima relevância, e começa a ser um vendedor de acessos, trocando opiniões eventualmente verdadeiras e outras nem tanto (mas sempre orientadas pra uma embalagem vendável), que lhe deram o tal do "capital de popularidade", por acessos e page views, como supremo orgasmo.
Nesse ponto nós concordamos. Mas não acredito na coisa do lixão virtual citado na resposta da penumbra (oia , Mário, num dou o link dela porque eu testei no seu brogue e dei c'os burros n'água).
Essa porra aqui é simples: você gosta, você visita, você lê e visita de novo. Você não gosta, você não visita, nunca mais volta.
Agora, o que realmente é legal nesse história de blog, é o conceito mais básico da Internet (que muitas das vezes passa desapercebido) que é nosso queridissimo Hyperlink.
A leitura não linear proporcionada pelos Blogs é duca.
Foi através dela que eu cheguei, por exemplo, no blog do Mário.
Dificilmente você vai entrar num weblog via mecanismos de busca. Normalmente é através de um post de um outro blog, ou de um link pedido por alguém que leu seu blog, depois de um link no post do vizinho...
Isso sim é ducaraio. Construir relacionamentos on e off line via brogue. E pode acreditar, eles existem!!!

0 comentários: