13 agosto 2002

Já tá dando panos pra manga lá no blog do spamzine, a discussão em cima da lista, lançada pelo Sight and Sound e sua Critics Top Ten Poll 2002 (a lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos).

A deles é essa:
1 - Cidadão Kane (Orson Welles)
2 - Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchicock)
3 - A Regra do Jogo (Jean Renoir)
4 - Poderoso Chefão I e II (F. F. Coppola)
5 - Tokyo History (Yasushiro Ozu)
6 - 2001 (Kubrick)
7 - Encouraçado Potemkim (Sergei Eisenstein)
8 - Aurora (F.W. Murnau)
9 - Fellini 8 1/2 (Frederico Fellini)
10- Cantando na Chuva

A minha humilde opinião, sem ordem de importância, porque pra mim num rola:

Tempos Modernos (Chaplin), Anatomia de Um Crime (Otto Preminger), Doze Homens e Uma Sentença, O Baile (Ettore Scola), O Incrível Exército de Brancaleone (Mario Monicelli), Yojimbo (Kurosawa), Memórias do Cárcere (Nelson Pereira dos Santos), Salário do Medo (Henri-Georges Clouzot), Rastros de Ódio (Jonh Ford) e Roma, Cidade Aberta (De Sica)
-------------------------------------------
Destaque pra Memórias do Cácere, que eu fui assistir no falecido Cine Capri (hoje Estação Botafogo). Esse filme me catequizou pro cinema.
-------------------------------------------
Ô Fred! Fernando! Cadê as opinião d'ocês???
Aliás, qualquer um, manda a lista aí!
Terei prazer em "updatar"

0 comentários: