07 novembro 2004

O roteiro do passeio

Eu recomendo:

Lá pelas dez da manhã, a feira de quinquilharias da Praça XV, um protomercado de pulgas, tem de tudo, até micros 286, XT... Já vi até um MC-1000 da CCE! , carros MatchBox, pins e bottons de tudo quanto é origem, cd's (originais) a trerreau, livros, revistas, roupas, óculos, enfim, tudo que você possa imaginar e um pouco mais. Carece de organização, não nas barracas nem no jeitão largado, mas na disposição física e no local da feira (embaixo dos vãos da perimetral). A propósito, o pinguim da foto saía por R$ 65,00, embora estivesse marcado a R$ 75,00.

Depois, uma esticada básica no CCBB, sempre com alguma coisa boa pra ver. Atualmente é a mostra "Antes - Histórias da Pré-História no Brasil", mostrando um painel da culturas pré-históricas que habitaram o Brasil, além do ambiente e da fauna do período.

Aquela área ainda tem a Casa França Brasil. Este mês tem uma mostra de curta-metragens, a "Mostra o Seu que Eu Mostro o Meu", cujo espírito é o de diretores assistirem diretores, mas, obviamente, não é só aos diretores que ela se dirige.

Só não deu tempo de ver o que rolava no Centro Cultural dos Correios, mas também vale a visita...

0 comentários: