10 março 2002

Não que eu morra de amores pelo estilo morno e opinativo (de perfil conservador e pró-governo) da Veja. Também não sou fã do governismo disfarçado (seja de que governo for) da Época.
Mas, definitivamente, a Isto É também é uma bosta.
Ela tem o estilão d'O Povo ("é só torcer que sai sangue") aplicado à política sendo o oposto da Época: Se Hay Gobierno, Soy Contra.
Não sei se é bom. Não sei se é mal. Sei que, em de terminado momento, enche o saco e você - da mesma forma que faz com a Época - começa a desconfiar se os caras são realmente sérios.
Eles dizem que todos os últimos grandes escândalos da política nacional foram bolas levantadas por eles, o que não deixa de ser verdade. Esse mérito, de jornalismo investigativo, eles tem. Mas eles, essencialmente, atiram para todos os lados e isso, as vezes, traz mais descrédito do que resultados positivos.
O fato é que, após tentar encontrar nas maiores publicações do gênero pontos de vista realmente independentes, a gente fica meio cabreiro é se nossa digna imprensa é tão digna assim ou só tão afins de manter o bom trânsito em algumas esferas...

0 comentários: