01 novembro 2002

E o Lula venceu.
Foi desejo da maioria expresso em votos e a maioria é sábia (mesmo quando erra, afinal, o episódico governo Collor, erro pressentido por muitos, nos ensinou o verdadeiro sentido da Democracia e a força da voz do povo).
Que Lula tenh sorte e competência, faça - com nossa ajuda - um grande governo e retribua as esperanças por ele, depositadas por 53 milhões de mãos, num teclado (a imagem da urna e do voto escrito é melhor, mas...
======================
A única coisa que realmente incomoda são as posturas do tipo "Vencemos os poderosos! Vencemos as forças reacionárias do mal!" e etc.
Gente cantando "Apesar de Você" nas ruas, como se os últimos 8 anos tivessem sido obscurecidos por uma repressão política extrema, com as bocas e idéias amordaçadas.
Catzo! O Lula ganhou agora porque aprendeu - perdendo 3 eleições - o que o povo esperava e queria ouvir dele! E aprendeu da forma mais democrática possível (exceção, claro, ao fatídico debate de 1989, com o Collor, manipulado pela Globo), no voto, sem xinxim minha nega.
Porra, para com esse papo de "vítimas" do establishment pra explicar as derrotas anteriores. A vitória de agora prova que ganhar sempre foi possível, desde que se atendesse - no discurso e no programa - os anseios da maioria.
======================
Aliás, nem os mais radicais podem abrir a boca a respeito dessa transição...
A impressão que me dá é que o FH tá mais satisfeito transmitindo o cargo pro Lula do que estaria pro Serra...

0 comentários: