06 novembro 2002

Pros Botafoguenses de Plantão:

Ontem (05/11/2002) tive a oportunidade de conhecer os planos do Bebeto de Freitas para - caso seja eleito - tocar o Botafogo nos próximos 2 anos.

O resumo da ópera é o seguinte: com um aproach totalmente profissionalizante, ele divide o botafogo em centros de negócios/receitas (Centro de Excelência esportiva, Futebol, esportes Olímpicos, Sedes Sociais, Fusões, Merchadising/Franchising, etc.), todos gerando receitas básicas que sustentem a estrutura do clube e cada esporte, através de um trabalho forte de mercadologia, gerando recusos para além disso, torna-los profissionalizados e fortes. Os atuais dirigentes ficariam numa esfera estratégica e normativa do clube e para cada área dessas seriam contratos profissionais especializados para gestão.

Para que isso aconteça, duas condições são fundamentais: saneamento financeiro do clube (que possui uma dívida estimada entre 70 e 100 milhões de reais) e mudanças do estatuto, tirando poder da presidência e distribuindo pelos conslhos (de admnistração - novo e a maior instância do clube, fiscal e consultivo - também novo e que funcionária formado por botafogUenses experts em suas áreas de atuação prestando serviços ao clube).

Entusiasma e enche de esperança ver o Bebeto - grande profissional e botafoguense - dosar a paixão pelo profissionalismo na tentativa de salvar nosso clube. Não se trata (apenas) de evitar os vexames do time de futebol, mas de evitar que o Botafogo simplesmente desapareça afogado em dívidas, pendências judiciais, entregue a um grupelho que insiste em se manter (com o ideário retrógrado e amador que lhe caracteriza) no poder por pura vaidade.

Esse grupelho está, agora mesmo, fabricando títulos para distribuir a quem lhe der apoio (leia-se votos) e, pelo viés do estatuto vigente, tentando impugnar o máximo possível dos possíveis eleitores da chapa João Saldanha.

Dia 12, daqui a uma semana portanto, acontece a eleição. Peço aos poucos botafoguenses que estão lendo este post, que nos ajudem, mesmo que não sejam sócios e não possam votar, nessa reta final, comparecendo a Gal. Severiano, numa tentativa de garantir que o resultado das urnas espelhe a verdade, e não a fraude que espreita nosso clube nesse momento.

Compareça, cante o hino, faça coro do time, qualquer coisa, mas temos que garantir que nossa estrela volte a brilhar!!!

==========================

Clique aqui e conheça mais da proposta do Bebeto

0 comentários: